domingo, 7 de abril de 2013

Monteiro Lobato

Quem nunca leu o Sítio do Picapau Amarelo?

 É uma criação de Monteiro Lobato, escritor brasileiro. A obra tem vários personagens que permitem ser a mais amada obra da literatura brasileira. A mesma,  tem passado de gerações em gerações de leitores, vivenciando suas maravilhosas aventuras. Alguns personagens: A boneca Emília, Visconde de Sabugosa,  Saci, Pedrinho e Narizinho, alguns dos personagens



Decoração no quarto do hospital - parte 2

Ontem, contei a história do hospital, hoje achei mais uma foto sobre a decoração, reparem que em baixo da TV, vcs vêm alguns tsurus brancos, olha só o interruptor e o frizo na parede. Adicionei, novamente o vaso que estava em frente a cama, para verificarem que é um corredor o acesso ao quarto
.

sábado, 6 de abril de 2013

Semana Cultural - Outubro de 2012

Cada educador, ficou responsável por uma turma e uma oficina. O origami, permite ao aluno: a socialização, a concentração, a interação, o divertimento e o mais importante ampliar o conhecimento. Eles amaram...





Voluntariado

Um ano maravilhoso,  voluntária por um ano na APAE, levei a arte do origami, as formas, as cores, as texturas, contei histórias e fizemos ilustrações com figuras básicas. Ainda hoje, sou cobrada, quando vou voltar?

Reciclando propagandas.


Hoje em dia, a propaganda é a alma dos negócios. Mas, o que fazermos com os panfletos que perdem a validade dos negócios. Ocupamos para fazer dobraduras.



Exposição de trabalhos

Verificando  meus arquivos, encontrei várias fotos de trabalhos realizados com alunos em  origami 3D. Mas, pasmem a máquina digital estava doidinha, doidinha.... pode, alguém desconfigurou? ou não?.



Oficina de Origami

Promovemos uma oficina de 32 horas com certificação, para  educadores. Ao término cada participante elaborou uma pasta, com passo a passo das atividades desenvolvida.

Tarde do Chá

Como foi legal, uma tarde de sábado, diferente nas dependências de um estabelecimento de ensino.



Decoração no quarto do Hospital


Quando fiquei por três meses no hospital com meu filho, fiz algumas mudanças. Onde estava pendurado um crucifixo coloquei estas flores, pois ele ficava nervoso, de ver a imagem sofredora de Cristo. Estes tsurus,  utilizei as mangueirinhas do soro que vão para o lixo, os tsurus brancos  aproveitamentos dos papeis onde vinha embrulhado o material para o curativo. Fiz muitos tsurus brancos, distribui para as enfermeiras, atendentes e visitas. Foram três meses de muita luta e sofrimento, mas Deus não  dá o fardo que  não possamos carregar. Posso tudo naquele que me fortalece.